Bolo de cenoura sem glúten/ Gluten-free carrot cake



Já tentamos muitas receitas de bolo de cenoura e, muitas vezes, o resultado era uma catástrofe: embatumado e oleoso. Com esta receita, seu bolo não corre o risco de embatumar. Por conta da farinha de arroz, o bolo fica macio, leve e devidamente seco, bem diferente daquela massa com farinha de trigo e muito óleo. Sim, esta é a melhor receita de bolo de cenoura que já experimentamos! Os créditos são da página igorhealthy no IG.

2 ovos
2 cenouras pequenas, descascadas e picadas grosseiramente
½ xícara (chá) de óleo de canola
½ xícara (chá) de açúcar demerara
1 pitada de sal
4 colheres (sopa) de leite integral
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1½ xícara (chá) de farinha de arroz
100g de chocolate ao leite ou meio-amargo

Unte uma forma com buraco no meio e preaqueça o forno a 180ºC. No liquidificador, bata os ovos, o óleo, as cenouras, o açúcar, o leite e o sal por 3 minutos. Incorpore a farinha de arroz e bata até ficar homogêneo. Por último, peneire o fermento e misture delicadamente. Transfira a massa à forma e asse por aproximadamente 40 minutos. Ainda quente, coloque raspas de chocolate sobre o bolo e sirva.

Gluten-free carrot cake

2 eggs
2 small carrots, peeled and roughly chopped
½ cup vegetable oil
½ cup demerara sugar
a pinch of salt
4 tbsp whole milk
1 tbsp baking powder, sifted
1½ cup rice flour
100g chocolate

Preheat oven to 180ºC and grease bundt cake pan. In a blender, combine eggs, oil, carrots, sugar, milk and salt and beat for 3 minutes. Add flour and beat until smooth. At last, add baking powder and mix gently. Pour the batter into the pan and bake for 40 minutes or until golden brown. Top the cake with some chocolate chunks and serve.



Comments

Popular Posts